Amarelo Jaune

terça-feira, 22 de abril de 2008

Giselle está de volta e dançar está na moda






















O Ella já anunciava: a matéria sobre celebridades que fazem ballet para manter a forma lotou a aula da Lulu, professora da Dalal Achar (uma das maiores escolas de dança do Rio). Agora, a volta da montagem Giselle reúne toda trupe de dança carioca no municipal e eles...ditam moda!

No mundo contemporâneo dividido em tribos unidas pelo vestir, como já dizia Carol Delgado (http://doyouwannagetfunky.blogspot.com/ ), não há como negar que a galera da dança (principalmente moderna) está sempre de olho nas passarelas. E para este momento “fofo” da moda, nada mais perfeito do que babados, frufrus, sapatilhas e laços.

A designer de jóia Lívia Canuto (http://www.liviacanuto.com/) escolheu “O lago dos cisnes” para fazer um tributo às clássicas caixinhas de música e aos sonhos de qualquer menina-bailarina. A coleção De um corpo pr´alma é lindamente amarrada por fitas de cetim, riscos de movimento, plumas e, é claro, bailarinas.




A tradicionalmente moderna New Order (http://www.neworder.com.br/) foi atrás de uma bela parceria com o “Centro de Movimento Deborah Colker”, o que resultou em uma coleção cheia de sapatilhas, tênis, sandálias e scarpins. São estampados de listras, bolões ou flores. A cartela é basicamente preta, branca e prata com pontuações mega-coloridas para dar um ar pop ao clássico. A marca soube decifrar muito bem a estética da dança contemporânea, especialmente a dos bailarinos de Deborah – quem sempre buscou figurinos atuais fazendo parcerias com estilistas como Alexandre Herchcovitch, Anne Gaul, do O Estúdio. O catálogo foi feito no próprio CMDC, em um casarão na Glória, e com os bailarinos da cia.



Depois desta sacada, um dos maiores grupos de dança do Brasil não podia ficar de fora do mundo da moda: Grupo Corpo fechou uma parceria com a joalheria H.Stern (http://www.hsterngrupocorpo.com/) com direito a apresentação do ballet Lecuana no lançamento da coleção. As jóias, predominantemente de ouro amarelo, são texturizadas para lembrar a pele do corpo. As linhas das peças são suaves e harmônicas, assim como os movimentos do grupo. Diferente da New Order, que investiu na veia “modernosa pop” de Deborah, a H. Stern preferiu traduzir o movimento e o corpo com mais precisão. Delicado, clean e orgânico.



Na última semana de moda,Regina Matina, diretora de estilo da DTA, surpreendeu ao conseguir fechar uma coleção com todas tendências internacionais simplesmente passeando pelo mundo da dança. O ballet classicão traz, mais uma vez, o espírito fofo com tecidos leves, tons claros e babados. Já o jazz vem com força para agregar o bom e velho estilo Flash Dance dos anos 80: cores fortes, moleton, polainas e até faixinhas na cabeça. O hiphop abusa de jeans anos 70 e tênis - indispensáveis para o público da marca. E, ao som de rock, a coleção ganha estamparia de instrumentos musicais e alfaiataria masculina para as moças. As calças tipo clochard também entram (bem) na festa. Regina pensou até nas bolsas para levar a sapatilha suja e a toalhinha para limpar o suor!

2 comentários:

JULIANA disse...

Engraçado pq essa parceria com o Corpo e HSTern começou a tanto tempo... na época de Santagustin ainda... Moda é uma coisa engraçada mesmo! Tendencias...

Beta Germano disse...

E O RONALDO FRAGA.