Sobre tendências# 3 - O reconhecimento
Sobre o reconhecimento, acredito que esse jogo da memória seja algo importantíssimo e deve ser direcionado e explorado para a identificação das marcas. No campo visual, o grande desafio das marcas é usar o jogo da memória para formar um “estilo próprio” sem ficar cansativo e repetitivo. Você já viu uma peça ou estampa e falou: “Nossa, isso esta com uma cara de Totem.” Ou
“Vamos fazer um look tritonziero” – Quero aqui parabenizar as marcas que conseguem esta façanha! Em um outro post fazemos uma lista dela....
No entanto, acredito muito no desenvolvimento do jogo da memória que explora o olfato. O ser humano é muito sensível ao cheiro e o desenvolvimento de fragrâncias para as lojas torna-se cada vez mais essencial. Quem nunca passou na frente da Osklen de Ipanema e sentiu aquele cheirinho típico da loja
( da para sentir da rua!). Tive uma experiência incrível: quando criança minha mãe comprava muito na Chocolate de Brasília, e eu a esperava sentadinha no sofá. A pouco tempo passei em frente a Chocolate do Rio Sul e senti o cheiro da loja no corredor...e voltei por uns segundos a minha infância. É fascinante.
Conclusão: marcas que ainda não definiram seu cheiro estão comendo bola.
OBS-Parabéns para o Oscar que conseguiu amarrar tão bem sua marca que tem identidade em todos os campos: o cheiro, a loja, as estampas, as modelagens, as cores...
Agora vamos brincar e fazer o jogo da memória. Quem identifica, em sua memória visual, a origem da minha caveira de chapéu neste post
2 comentários:
he-man?!
orange clockwork
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