Amarelo Jaune

domingo, 26 de agosto de 2007

Shopping Vida vale a pena

Essa é uma dica para quem compra tecido plano no varejo.

Fui finalmente ao Shopping Vida, já havia ouvido falar algumas vezes por alguns fornecedores e por alguns amigos compradores/estilistas. Todas as vezes que ouvi falar ouvi que era longe, dificil ou inacessível. Mas esse post é para dizer o contrário, o shopping é meio longe ok, mas não é tanto, você pega a linha vermelha, 15 minutos de Dutra e pronto, já está la. Contei 30Km a partir do centro do rio.



O Shopping Vida na verdade não é um shopping, é uma loja. Uma grande loja de tecidos, aviamentos, acessorios e outras coisas. Olhando de fora (e de dentro) parece que você está em um daqueles hipermercados como um Extra, Makro, Carrefour etc. Mas se você repara nas prateleiras não tem comida, mas aviamentos, rolos de linha, zipers, etc.

Achei o atendimento nota 10, estava acostumado a comprar tecido no polo textil ou saara, e é uma diferença enorme. Primeiro porque o público é diferente, não é uma multidão de sacoleiras comprando tecidos de 3a, mas algumas poucas pessoas comprando quantidade. Os vendedores são acessíveis e atenciosos, todos os corredores tem pelo menos um vendedor que sempre se oferece para ajudar, sabe o que está vendendo e vai procurar resolver a sua necessidade.

Vi pouca coisa de malha, o melhor deles mesmo é tecido, brim, sarja, tricoline e muitos outros, todos com muitas variações, muitas cores e preços razoáveis. Um pequeno exemplo, custa cerca de R$ 8,00 o metro na sarja comprando em uma loja do polo textil, no Shopping Vida a mesma sarja, com muito mais opções de cores, sai por cerca de R$ 5,00 o metro. E se você fizer o cartão deles ainda tem 10% de desconto no pagamento à vista.

Aviamento tem poucas coisas, não vale a pena ir lá só para ver aviamento não.

O Shopping Vida fica na Rodovia Presidente Dutra, 9000 Coelho da Rocha - São João de Meriti - RJ. Tel.: (21) 2187-4400. www.shoppingvida.com.br

37 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!! estou grávida de 7 meses e fui comprar meu enchovel no shopping vida,nossa os preços são realmentes ótimos,mas o atendimento.....hum...vou contar oq aconteceu:
Cheguei no sopping vida da Presidente Dutra as: 15:00,escolhi tudo com maior carinho,quando foi as 18:00 fui passar no caixa,eu estava com 3 cartÔes diferentes,queria parcelar sem juros,só q nenhum cartão tinha o limite de 300,00,e a minha compra foi de 600,00 então pedi p/ caixa calcular os juros p/ mim.
COMEÇOU AÍ, ELA NÃO TINHA UMA TABELA DE JUROS NO CAIXA,(como pode isso?) mas tudo bem,ela passou uma compra de 230,00 parcelado em 5 vezes,VCS ACREDITAM Q FOI P/ 302,00, é então já q ela não tinha como fazer um simulação de vendas ela teve q estornar o cartão e ainda pór cima comprometeu meu cartão.
Tudo bem ,para mim ainda não estava perdido, pedi a ela q guardasse a compra q no outro dia pela manhã eria voltar lá p/ comprar tudo em um cartão só, ela disse q não podia ,então pedi q chamasse a gerente com alguma esperança de resolver o meu problema, lá veio a gerente.
ALÉM DELA NÃO SE IDENTIFICAR E NEM ME DAR UM BOA NOITE ,FOI SUPER ARROGANTE ,NÃO MOSTRANDO NENHUMA FORÇA DE VONTADE P/COMIGO,ENTÃO EU ME IDENTIFIQUEI DEI UM BOA NOITE A ELA E EXPLIQUEI O MEU PROLBLEMA , ELA DISSE Q NÃO TERIA COMO GUARDAR PQ ERA NORMAS DA CASA,nossa isso já era 19:00 e não tinha mais cliente na loja será q ela não poderia guardar até umas 9;30 do dia seguinte,uma comprar de 600,00?
Então ela não resolveu o meu caso e ainda por cima ME DEU AS COSTAS ÉÉÉ´ELA ME DEIXOU FALANDO SOZINHA... SÓ Q EU CONSEGUI O NOME DELA ;
ROSA, E ISSO ACONTECEU NO DIA 11/09/2007 NO SHOPPING VIDA DA PRESIDENTE DUTRA DAS 18;00 AS 19;00.
ESSE É UM DESABAFO DE UMA CLIENTE Q COM CERTEZA NÃO COLOCARÁ MAS OS PÉS NESSA LOJA, E EM NEHUMA FILIAL,POIS GOSTO DE COMPRAR E DE GASTAR, MAS EXIGO SER BEM TRATADA, COM CERTEZA ESPALHAREI P/ OS 4 CANTOS DO MUNDO ESSE EPISÓDIO, E COLOCAREI NOS CLASSIFICADOS A ATITUDE DESSA GERENTE E AS NORMAS Q SÃO APLICADAS NESSA EMPRESA.
ASS: ALINE OLIVEIRA
************************GRATA******

Anônimo disse...

Pois eu também adorei o shopping vida, fui conhecer e fiquei maravilhada. Não tenho confecção ou sequer comercio, mas gostei, e já recomendei para varios lojistas e pessoas que trabalham com artezanato.

Anônimo disse...

Aline por mais q vc teve problema com uma das atendentes, creio q vc ñ deveria generalizar dessa forma. Infelizmente nesse dia vc foi mal atendida, independente do lugar q vc for, vc vai encontrar alguém assim... pode ser no mercadinho da esquina ou numa loja cara... ñ estou a favor da atendente, pelo contrário, ela agiu d uma maneira errada, mas agora ñ é por isso q por causa dela, vc vai ficar falando q lá é ruim p/ as pessoas e tal, pq vc ñ teve um atendimento bom... Acho q tds deveriam ter a oportunidade d conhecer essa loja, pq assim como me ajudou mto qdo fui comprar algumas coisas q precisava, poderá ajudar outra pessoa tb. Não esqueça q ERRAR É HUMANO e VC TB ESTÁ PASSÍVEL DE COMETER ESSE ERRO!

Quando vc tiver um prob assim, o jeito é ter paciência....

Anônimo disse...

Olá! Bom saber que existe um lugar especializado em tecidos. Eu estava lendo esse post e num momento foi falado de um "pólo textil". Em que lugar está este pólo? O Shopping Vida e o Saara eu sei onde fica, mas este pólo eu desconheço! Alguém poderia me dizer?

Obrigado!

Flávia em Preto e Branco disse...

Também fiquei interressada em saber sobre esse "Pólo Têxtil".
Alguém poderia informar onde é?
Desde já, obrigada!

Flávia em Preto e Branco disse...

Aline, tb tive a mesma experiência que vc no Shopping Vida.
Lá, parece que eles têm uma medida mínima pra cortar. Não cortam de metro em metro. Eu queria comprar uma lona e o mínimo que faziam eram 3 metros. Eu iria levar 6metros, mas queria que fossem de 2 em 2. Como a loja estava VAZIA, fui perguntar a possibilidade de fazerem a gentileza. Eles foram super arrogantes. O vendedor não. Mas no setor de corte TODOS! Desde a pessoa que cortava até a pessoa que "chefiava". Detalhe que apenas 1 pessoa estava cortando e mais 2 conversando con esse tal "chefe". Achei aquilo um absurdo! Incomodou-me mais a grosseria, a forma com que ele me respondeu. Fui procurar a gerente. Uma recepcionista me atendeu, dizendo q a gerente estava ocupada e se eu poderia adiantar o assunto. Eu disse o que era e ela me respondeu o seguinte: "Não adianta nem a senhora esperar a gerente pq ela não vai liberar. Normas são normas!" Ela não foi grosseira, mas achei absurda aquela situação! Se fosse uma Caçula da Buenos Aires que vive LOTADA! Eu até entenderia... Mas ali...
Tb tive um impressão péssima e tb saí dizendio que nunca mais voltaria...rsrsrsr Pra vcs verem o nível de irritação a que eles nos levam com seu descaso.

Anônimo disse...

Pólo Têxtil para quem gostaria de saber, fica no Rio Comprido.
Para quem vem da Zona Sul do RJ, pegue o túnel em direção à Tijuca.. e desça à direita após o último túnel. Já estará na própria rua.
Para quem vem da zona norte, vá até a Tijuca e entre na Rua do Bispo (Faculdade Estácio), procure a praça do Rio Comprido e estará a poucos metros do Pólo Têxtil.
Boa Sorte.
Vinícius Martins

Anônimo disse...

Gente ja fui la tb,muito legal,atendimento nota 10,tem muitooo tecido,malhas ta lotado e aviamentos nem se fala com preço infinitamente mais baratoo....vale a pena e muito..

Anônimo disse...

As pessoas as vezes nao tem noçao,nao tem limite no cartao,separam a mercadoria,passam no caixa, tumultuam e ainda querem responsabilzar a loja pelo seu cartao nao ter passado!! deveria ter vergonha de reclamar isso,brincadeira........

Angel-M disse...

Eu entendo a indignação da compradora, ainda mais estando grávida com 7 meses, as pernas doem, icham e os nervos ficam a flor da pele.

Mas aconselho que o Shopping Vida, ao qual tive a grata satisfação de conhecer e ficar maravilhada com a diversidade de tecidos e o custo baixíssimo dos aviamentos, é mais recomendados para profissionais da área de confecção que pelo barateamento visam lucratividade na quantidade e qualidade no produto.

Portanto, para comprar no varejo não vale a pena ir tão longe, pegar senha para corte e esperar na fila, e toda empresa tem normas e quando vamos pra chuva, temos que nos molhar não é?

Eu não sou profissional do ramo, mas costuro pra minha casa e estou para ir lá comprar tecidos para forrar sofás e entregar para o estofador somente colocar mão de obra, tecidos para lençóis que enfeitarei com os bordados ingleses (baratíssimos que tem por lá) e toalhas de banhos, tecidos para almofadas, cortinas, toalhas de mesa, panos de prato. Tudo comprado acima de 3 metros e remontar um enxoval doméstico a preço baixo e com visual lindíssimo!!

Parece comercial não é? risos
Mas é apenas uma dica que toda mulher para ser bela sofre nas academias e salões de beleza e passa fome.

Para se beneficiar de preços baixos em uma grande loja, também não fica por menos.

Meu conselho:
Vale a pena ir no Shopping Vida sim, mas não vá comprar dois metros, ou tentar partilhar em vários cartões, faça o cartão da loja, ainda ganha 10% de desconto em cima das mercadorias e divide tb!

Beijos e Boas Compras.

Anônimo disse...

Olá, depois de ler este forum me animei para ir ao shopping vida. O atendimento me parece normal. Os preços realmente são muito bons. Tive o acompanhamento de uma vendedora, que me ajudou naquilo que podia, apesar de dizer que "não entendia nada de costura". Ué! Mas o que fiquei impressionada foi com o critério para se obter 10% de desconto nas compras. Gastei mais de hum mil reais, mas como não tinha levado os documentos, geralmente exigidos para abertura de crédito, não obtive desconto. Me assusta esta exigência. Se vc for pessoa jurídica é necessário apresentar todos os documentos dos sócios da empresa. Onde já se viu isto? Será um critério para não facilitar a concessão do desconto? Atenção, senhores diretores do shopping vida!

Anônimo disse...

Fui também ao Shopping Vida, encontrei realmente uma dificuldade em obter um desconto para pagamento a vista, a gerente me parece também não muito preocupada em resolver problemas que sujem com os clientes, pois nem da salinha dela ela sai, ou levantar da cadeira para falar com os clientes,o pessoal do corte simplismente jogam as mercadorias emboladas no sacos, mas quanto as mercadorias, sim são excelentes os preços e uma variedade grande para se comprar, lógico que voltarei pois viso o custo e beneficio para quem tem confecção, mas como disse a nossa amiga anteriormente: os diretores da empresa precisa fazer uma reciclagem quanto ao funcionamento da loja.

Isana Fashion Modas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isana Fashion Modas disse...

ALINE ESTOU CONTIGO, FUI MUITO MAL TRATADA QUANDO FUI PAGAR AS MINHAS COMPRAS POIS ESTAVA COM O CARTÃO DO MEU ESPOSO QUE TEM CHIP , NO QUAL TODOS SABEM QUE O MESMO DISPENSA A IDENTIDADE POR TER QUE DIGITAR A SENHA , MAS MESMO ASSIM NÃO PUDE COMPRAR!!!!ISSO SÓ ACONTECE NO SHOPPING VIDA POIS SÓ ANDO COM O CARTÃO DO MEU MARIDO POR TER UM LIMITE MAIOR DO QUE O MEU, E O PIOR SEMPRE COM NO PRÓPRIO SHOPING VIDA COM O MESMO ISSO CHEGA SER RÍDICULO, MAS FAZER O QUE SE O ADMINISTRADOR NÃO TOMA PROVIDÊNCIA ALGUMA E DEIXA NA MÃO DE QUALQUER FUNCINÁRIO, JÁ DIZIA A MINHA VÓ QUE O QUE ENGORDA O GADO É OLHO DO DONO! SÓ LAMENTO POIS IREI SEMPRE CRITICA-LOS PELA ATITUDE DESSES QUE SE DIZEM PROFISSIONAIS E NÃO SABEM NEM TRATAR BEM O CONSUMIDOR , PRECISAM DE AULAS DE BOA MANEIRA E MUITA ETIQUETA. NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE O CRITÉRIO PARA SER FUNCIONÁRIO DO SHOPPING VIDA É SER GROSSO E NÃO TER NENHUMA EDUCAÇÃO, SER IGNORANTE NATO.
A BAIXADA FLUMINENSE JÁ NÃO É BEM VISTA PELOS QUE ESTÃO DE FORA E ISSO AINDA ACONTECE, IMAGINE O QUE VÃO FALAR.

Unknown disse...

olá...estou pretendendo abrir uma lojinha de roupas infantil e gostaria de saber de alguns fornecedores do shopping vida!!alguem sabe me informar??
obrigada

Unknown disse...

ALINE, entrei nesse site e vi os comentários e a 6 anos atrás em 2003 comprei meu enxoval lá também e não gostei nem um pouco do tratamento. Fui super mal tratada tanto pelos funcionários que trabalham dentro da loja ( que não te dão atenção nenhuma) como no caixa (todos de mal humor). PÉSSIMO ATENDIMENTO, FUNCINÁRIOS SUPER DESQUALIFICADOS PARA TRABALHAR COM O PÚBLICO. Estou grávida de novo e já comprei todo o meu enxoval em outro lugar....Quero passar longe dessa loja....nunca mais

Unknown disse...

o atendimento de la é horrivel mesmo vc precisa ter paciencia pra ser bem atendida la e olha q vc vai pagar ñ é nada de graça mais ñ adianta eles deveriam ver melhor essa parte da empresa até.

www.capasdesofa.com.br disse...

MEU DEUS...SOU CLIENTE DESTE TAL SOPNG VIDA DESDE QUE ERA O XEPINHA.
MAIS JA DESISTIE DA COMPARA POR VARIA VEZES,HOJE MAIS UM VÊZ,SAI DE LÁ REVOLTADA DEIXEI AS MINHAS COMPRAS PARA TRAZ,DEPOIS DE ANDAR 90KLM
ALI TEM BOM PREÇOS APENAS ISSO,EMPREGADOS DESPREPARADOS MUITO MAL ATENDIDO,PARA CORTAR O TECIDO DEMORA 3HS NO CAIXAS É RIDICULOS.
OLHA PARECE QUE ELS CRESEM DESORDENADAMENTE.

Anônimo disse...

ola! estou fazendo um trabalho sobre o polo textil de rio comprido, mas ate agora nao achei nada na internet que falasse sobre como foi construido e porque, tambem nao conseguimos falar com o dono, alguem sabe de alguma coisa que possa me ajudar?

Unknown disse...

Acho que o problema do Shopping Vida é, só porque vende mais barato, acha que não deve ter a preocupação de atender bem os seus clientes, o que é um pensamento atrasado e completamente absurdo.
Um curso de MBA seria ótimo para a reciclagem desses funcionários. A melhor propaganda que uma empresa pode ter é a satisfação e o elogio dos seus clientes!

Anônimo disse...

meu nome é alessandra conheço o shopping vida desde a inauguraçaõ aliás desde q d ele funcionava em bonsucesso nem lembro o nome q tinha antes, minha mãe é costureira trabalha com roupas de cama,e concordo com tds q se queixaram do atendimento, realmente é mt precario só retorno a loja pelos preços mas o atendimento é péssimo fiz enxoval dos meus filhos lá tbm, mas em dos enxoval já voltei para casa deixando os carrinhos cheios pelo descaso q fizeram comigo uma cliente de anos compro no cheque, cartão e no dinheiro a mt tempo mas não temos valor algum, os funcionarios deveriam nos tratar mt bem pois os salários deles depende m de nós consumidores pode até ser mas barato mas não são os unicos, hj já existem concorrentes a altura com preços parecidos, deveriam rever a forma de nos tratarem pois se ainda funcionam agradeçam a nós consumidores...

Phabbio disse...

é otimo, vc acha tudo e mais um pouco, mas o atendimento de call center é horrivel, não funciona!!

Anônimo disse...

Boa noite á todos!! Aí povão da baixada , estive lendo alguns comentários e não gostei nada,nada! Sabem pq? Em qualquer lugar q se vá, vamos sempre encontar pessoas mal educadas e grosseiras...como a amanda disse até mesmo no mercadinho da esquina rsrs mas daí generalizar e d+ ...gente na zona sul da cheio de gente grossa e mal educadas, q nem te comprimentam quando vc entram na loja , ou se o fazem é pensando q vamos rouba-los kkk...o negócio é o seguinte, mal atendimento? Vire as costas der um xauzinho e deixem a loja se ferrar, pq quando selecionam,não avaliam educação de nimgúem...resumo ...cavalos e éguas se encontram com pessoas kkkkk

delma cristina disse...

Por favor me diga como chegar ao shopping vida partindo da central do brasil ou da rodv. novo rio de ônibus

Anônimo disse...

Parece piada, mas não é. Fui atendente do Shopping Vida (Nova Iguaçu) há muitos anos atrás. Como sempre fui uma pessoa educada, tratava com carinho e atenção os clientes. Por duas ou três vezes fui advertida pela gerência de que meu comportamento não "pegava bem" porque poderia parecer que eu já conhecia os clientes. Obviamente, não passei na experiência, fui dispensada, graças à deus. Logo depois, entrei na UFF, formei-me e hoje sou professora na rede pública.
A minha experiência e a de vocês só confirmam o que creio: EDUCAÇÃO É TUDO! Quem a tem, partilhe. Quem não tem, busque.

Anônimo disse...

a aquela gerente e mesmo muito arrogante e mau educada o nome dela e daniele gentinha sem educacao, nao faz nada para acabar com os problemas dos clientes, ela se acha a dona do shopp, fazer o q né, ela faz o q bem entende e o patrao nem sabe......
se ele soubesse o q ela anda fazndo....................

Anônimo disse...

a aquela gerente e mesmo muito arrogante e mau educada o nome dela e daniele gentinha sem educacao, nao faz nada para acabar com os problemas dos clientes, ela se acha a dona do shopp, fazer o q né, ela faz o q bem entende e o patrao nem sabe......
se ele soubesse o q ela anda fazndo....................

Aline/Lara disse...

Gente, mas com relação aos preços, vcs acham que o Shopping Vida é mais barato que no Polo Textil? Eu não conheço o polo, como é lá, um conjunto de lojas onde podemos comparar preços ou uma só loja como o Shopping vida? Grata, Aline/Lara

Anônimo disse...

tem muita gente reclamando,porem eu gostaria de fazer um elogio, que e direto ao setor de aviamentos. pois precisei de um produto específico, fui a loja e não tinha, porém a compradora do setor (regina) me atendeu com muita simpatia e educação , voutei no dia seguinte e ela resolveu meu problema, fiquei muito agradecido a ela pela sua prestesa.ela conquistou um cliente que agora sabe onde comprar, dispensando pesquisa de preços e ganhando tempo. espero só ter a mesma eficiência no setor de tecidos pois ainda não estou tão satisfeito. mais sei que vai melhorar.....

3 de dezembro de 2011 22:55

M.Luiza disse...

M.Luiza
Sou costureira e moro na região dos Lagos, e tenho muita vontade de ir ao Shopping Vida, mas diante desses comentários fico até preocupada em perder meu tempo, meu dinheiro, que afinal será um gasto excessivo pela distância, e sair de lá decepcionada.
Quanto ao polo textil de Rio Comprido, as variedades são emensas, mas eu morei muito tempo em São Gonçalo, e os preços de malhas na rua da feira sempre achei melhores. Embora as variedades são menores q Rio Comprido.

samuel disse...

Shoping vida melhor lugar para comprar vale a pena ir pra la rsrs ....

Anônimo disse...

uma amiga sempre me falava desse shopping vida, e ate me disse se comprasse no dinheiro ganharia um desconto, então fui la na intenção de trazer so linhas de bordados e justo estva com minha mãe que é cega, entao fui tirar informações como poderia fazer para obter o desconto, entao um atendente passou pro outro ate que uma me olhou de cima em baixo, claroo como viu que estava como uma cego pensou ate que eu nao tinha onde cair morta...me respondeu de qualquer jeito impondo um monte de burocracia sendo que ia comprar no dinheiro, não ia fazer crediario, ainda por cima me deu as costas, entao depois desse episodio prefiro comprar onde sempre comprei porque os centavos a menos não justifica a distancia nem o aborrecimento

Anônimo disse...

Estive no shopingvida a cerca de 20 dias e infelizmente constatei o mesmo problemas de algumas que postaram seus comentários aqui. divergencias de informações entre atendentes e caixa (por sinal ,muito mal humorada).compro sempre por atacado e a vista e por experiência própria ,posso afirmar que etão longe de ter preço de fábrica aleém de termos que pagar até pelo canudo de papelão que a malha é enroladae malha onde consta anotações do serviço de tecelagem.lamentável!!!

Unknown disse...

Poxa! queria saber onde esse último anônimo compra com preços melhores que o shopping vida!

Mônika xavier disse...

Atender bem garante fidelidade dos clientes

Treinar funcionários, estabelecer relacionamento com o cliente e saber negociar estão entre os itens que fazem parte do bom atendimento! Acho q eles precisam realmente de um palestrante para abortar esses assunto com os funcionários. Diante de tantas reclamações eu fico até com medo de colocar meus pés dessa loja. Eu me conheço e sei q não vou deixar barato se precisar dos serviços da gerente e ela virar as costas para euzinha😉

Mônika xavier disse...


Atender bem garante fidelidade dos cliente
Treinar funcionários, estabelecer relacionamento com o cliente e saber negociar estão entre os itens que fazem parte do bom atendimento! Acho q eles precisam realmente de um palestrante para abortar esses assunto com os funcionários. Diante de tantas reclamações eu fico até com medo de colocar meus pés nessa loja. Eu me conheço e sei q não vou deixar barato se precisar dos serviços da gerente e ela virar as costas para euzinha😉

Anônimo disse...

Olá, também compro no shopping vida, os preços são muito bons, mas o que me desanima de comprar com frequencia lá, é o corte. O atendimento é muito lento! Até chegar na sua senha, mesmo na senha dos cortes rápido, vc espera umas horas...e se vc for ao shopping vida com compromisso de voltar rápido, desista! Tem que ir com muita paciência! E de preferência não depender de gerente pra resolver nenhum problema que venha a surgir, pq eles não resolvem nada! Gostaria muito que fosse resolvido esses detalhes, que na verdade, só serão de lucro para a própria empresa. Se tivesse mais organização e rapidez no corte dos tecidos e no atendimento dos caixas, melhoraria bastante o shopping vida! Gostei muito do comentário da Monica.