Amarelo Jaune

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sindrome Roberto Carlos na Russia


No more blacks...
Parece que os russos andam assustados. Depois de banir a comemoração do Halloween em outubro do ano passado, as escolas públicas da Russia agora não querem aceitar alunos vestidos no estlo gótico ou emo.

Em outubro, alegou-se que a tradicional festa americana utiliza elementos religiosos não somente para o culto mas para também caçoar da morte. Foram proibidas as abóboras, imagens de bruxa e festas a fantasia. Alexander Gavrilov, representante do ministério da educação, afirmou que "isto destroi as mentes dos jovens, colocando em risco a sanidade mental e moral da nação". Não é maluco?

Semana passada as escolas públicas resolveram pegar no pé de algumas tribos fashionistas: nada de batom roxo, unhas escuras, camisa preta, caveiras e franjinhas. Emos e góticos não podem mais andar livremente pelos halls da escola pois suas roupas "incentivam o suicídio". A boa e velha "liberdade de expressão" parece não fazer muito sentido para os dirigentes da Russia, mas já está super consolidada em todo o mundo e, talvez por isso, ontem já começaram os primeiros protestos contra a decisão na Sibéria.

Agora é ver para crer.

Além dos jovens russos, a trupe fashionista também parece
désolé: por que banir um estilo tão rico e recorrente no trabalho dos maiores estilistas do mundo?

"Everyone from YSL to Gaultier and Marc Jacobs have incorporated both goth and emo influences into their work - even Burberry spun their Medieval hardware in the way of My Chemical Romance fans with giant pyramid spikes and blades on their recent round of handbags. And don't even get us started with McQueen..." (fashionista.com)


We want black back!

Nenhum comentário: